terça-feira, 4 de outubro de 2011

semana do nascituro!!

Código Civil:

Brasil: LEI N O 10.406, DE 10 DE JANEIRO DE 2002.

Art. 2 o A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro.

Mas quem é o nascituro:
É aquele ser humano que está no ventre materno antes que a mãe lhe dê a luz. Este possui o direito de ser respeitado na sua integridade e já possui dignidade como a de qualquer pessoa.

Amigos, infelizmente este é e sempre será um tema que gera muitas discussões. Apenas quero colocar algumas palavras aqui para que você reflita sobre o tema., como cristãos, não consigo imaginar que se passe pela cabeça de alguém, matar uma criança. Vemos na Bíblia sagrada, muitas passagens onde DEUS revela que nos conhece desde o ventre de nossa mãe.

"Isaías 49,1: Desde o seio materno o Senhor me chamou, desde o ventre de minha mãe já sabia meu nome" 

"Jeremias 1, 5 : Antes que te formasse no ventre eu te conheci, antes que saísse de sua mãe, Eu te santifiquei."

"Isaías 44, 2: Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre..."

Entre tantas outras passagens. Amigos, DEUS nos conhece desde a nossa concepção, desde que fomos formados lá no ventre de nossa mãe, já há vida. Não podemos de forma alguma, acreditar que nas primeiras semanas de gravidez não existe vida. Infelizmente ainda há pessoas que pensam desta forma, mas eu queria dizer a você que está lendo esta mensagem, como seria se nossas mães tivessem optado por não nos ter?
A vida é muita bela, e não cabe a nós dizer quem pode e quem não pode viver, reclamamos da violência em nossas cidades, de crimes bárbaros que são realizados, quantas mortes por motivos banais, mas e os nossos bebês, quem os protege?

Certa vez uma mãe que tinha um filho de 2 anos engravidou e foi ao médico pedir para que lhe faça um aborto, o médico sabiamente lhe perguntou qual seria o motivo pelo qual ela optava pelo aborto, e ela respondeu que já tinha um menino de 2 anos e outra criança agora seria demais, ela não conseguiria criá-la, e o médico muito calmamente explicou-lhe todos os riscos de cometer aborto, e se ofereceu então para sacrificar o filho de 2 anos dessa mulher, pois o menino já tinha nascido, já estava crescendo, mas que seria mais fácil e sem riscos para a mulher, ela respondeu que o médico era louco por querer matar uma criança, mas o médico lhe disse que quem queria matar uma criança era a mulher, o médico somente trocou  opção.
 Pense nisso, e antes de tomar qualquer decisão, peça a DEUS a graças de receber o entendimento sobre aquilo que está no coração de DEUS.
a foto acima, retrata a mãe de um bebê de 21 semanas que se chama Samuel Alexander, e foi diagnosticado um problema em sua coluna cervical e deveria ser operado ainda no ventre, durante a operação, o bebê, em uma ato de luta pela vida segura a mão do cirurgião Joseph Bruner, que relata como a " maior emoção de sua vida".

Que DEUS abençoe a todos e abra os nossos corações e nossas mentes para que possamo chegar ao pleno conhecimento da verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/