sábado, 22 de outubro de 2011

Evangelho do dia Mt 22,34-40 "Amarás a Deus e a teu próximo"

Olá amigos, paz e bem!!


Durante toda a vida pública de Jesus, os doutores da lei o colocavam à prova, como temos visto tantas  vezes  nos Evangelhos anteriores. No Evangelho que lemos em todas as igrejas católicas do mundo inteiro neste final de semana, veremos mais uma vez um doutor da lei querendo colocar Jesus à prova, quando pergunta qual é o maior mandamento. Os judeus acreditavam e ainda acreditam muito nos 10 mandamento, aqueles estipulado por Deus a Moisés lá no primeiro testamento, e Jesus mesmo disse a um jovem que "se queres entrar na vida, observe os mandamento" (Mt 19,16-21). Portanto se Jesus desse como resposta que qualquer um desses mandamento fosse maior que os outros, Ele estaria colocando como se aquele mandamento fosse de Deus e os outros não. enfim, mais uma vez, cheio do Espirito Santo, Jesus disse:


"o Maior mandamento é Amarás o Senhor teu Deus de todo coração, de toda a sua alma e de todo seu entendimento e o segundo mandamento é semelhante a este, Amarás o teu próximo como a ti mesmo"


meus amigos, quando amamos a Deus de todo coração, nós passamos a não fazer aquilo que O desagrada, pense bem, não é assim com os nossos pais? Quando amamos e respeitamos os nossos pais, e eles nos dizem " não vá a tal lugar que não é bom, ou não faça tal coisa..." , nós ficamos com medo de decepcionar eles e acabamos não fazendo. Assim é com Deus, quando o respeitamos de verdade, lutamos contra aquilo que O desagrada, e assim também é quando amamos o nosso próximo, procuraremos não desrespeitar o próximo.
Amados, façamos uma reflexão em tudo o que temos feito, será que estamos agradando a Deus. 


Pense nisso!!!


Peçamos a Jesus misericordioso a graça de praticar-mos estes mandamento, com todo o nosso coração.


Desejo a todos um excelente final de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/