domingo, 9 de outubro de 2011

Evangelho do dia Mt 22, 1-14

Olá amigos, paz e bem!

No Evangelho deste final de semana vemos que o reino dos Céus é comparado a um rei que preparou uma festa de casamento, e enviou os empregados para chamarem os convidados, mas eles se negaram, depois enviou os empregados novamente e depois mais uma vez, mas todos se negaram a participar da festa, diziam que precisavam tratar de negócios, cuidar da fazenda, etc... Então enviou-os novamente com a seguinte ordem: "Saiam pelas rua e convidem todas as pessoas que vocês encontrarem".
Somos constantemente convidados a participar do banquete do cordeiro, da festa do Pai, mas muitas das vezes se negamos a participar, quantas vezes somos convidados a ir à missa, mas criamos várias desculpas tais como, tenho festa com amigos, tem um jogo do meu time favorito, ou "ah hoje estou cansado, amanhã eu vou...".
Não sabemos, mas estamos perdendo a oportunidade de nos preparar para a grande festa no céu.
Amigos, a festa que o Rei está realizando é a salvação da humanidade, mas os primeiros convidados rejeitaram os convites, e nós? temos aceitado o convite de Jesus? Seremos aquelas pessoas que serão convidados por ultimo e participaremos da festa, ou seremos iguais aos primeiros que rejeitaram o convite? A Bíblia nos conta ainda que havia uma pessoa que estava na festa, mas sem traje de festa, são aquelas pessoas que aceitam o convite, mas aceitam superficialmente, participam de várias obras dentro da igreja, mas não são obras feitas com o coração.
Pensemos nisso e observemos as nossas obras e aquilo que temos praticado, vejamos se seremos dignos de aceitar o convite que a nós foi feito por Jesus.

Um grande abraço a todos e tenham uma excelente semana!!!

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/