domingo, 2 de outubro de 2011

Evangelho do dia, MT 21, 33-43



Olá meus amigos, paz e bem!




No Evangelho deste final de semana vemos novamente Jesus contando uma parábola sobre um agricultor, uma plantação, e os empregados...

Ao lermos este Evangelho nos fica muito claro que o dono da plantação é DEUS, e que nós somos os lavradores, DEUS envia alguns empregados que podemos entender que foram os profetas que vieram até nós, depois o agricultor mandou seu próprio filho, Jesus, que também foi morto. Bom um dia o agricultor vai vir e acertar contas com o lavradores. Na primeira leitura da missa de hoje, vemos o profeta Isaias deixar bem claro quem são as partes:

Iz 5, 7 "7Pois bem, a vinha do Senhor dos exércitos é a casa de Israel, e o povo de Judá, sua dileta plantação; eu esperava deles frutos de justiça — e eis injustiça; esperava obras de bondade — e eis a iniquidade. "

Pois bem, a pergunta que eu faço para mim e para você, quais são os frutos que você temos produzido?

Será que estamos produzindo bons frutos? será que temos feito o bem? será que temos participado das coisas de DEUS, das coisas da igreja de uma forma espontânea, consciente? ou levantamos pela manhã e já reclamados de ter que ir à missa?

Será que estamos levando pessoas para DEUS, ou quando alguém nos chama para ir a missa, ou aos cultos, falamos que não vamos por causa do jogo, das bebidas, ou por causa de farra com os amigos, e pior ainda, convencemos a pessoa que nos chamou a também não ir para a igreja?

Bom pensemos nisso, e podemos ter a certeza de que não importa o que estamos fazendo neste momento, ainda há tempo para mudança.

Um grande abraço a todos e tenham uma excelente semana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/