domingo, 24 de julho de 2011

Evangelho do dia, MT 13,44-52

Olá amigos, 


Sabemos que na Igreja Católica, este Evangelho foi lido em todos os templos do mundo inteiro no dia de hoje, por isso se chama o Evangelho do dia. Nesta leitura vemos que Jesus continua a explicar a respeito do Reino de DEUS. Ele vem nos falando sobre este assunto já a alguns domingos, ( sementes à beira do caminho, Mt 13,1-23), (joio e trigo, MT 13, 24-43), E agora Ele nos ensina que o Reino de DEUS é como alguém que encontrou um tesouro escondido no campo, ele vai vende tudo o que tem para comprar aquele campo, pois aquilo é a coisa mais importante que existe. Entendemos que o Reino dos Céus tem que ser para nós, o nosso maior anseio, nosso maior desejo, vivemos neste mundo como peregrinos, como estrangeiros, aguardando o Mundo Novo que DEUS tem guardado para nós.
mas neste domingo eu quero falar um pouco também sobre as leituras que lemos antes do Evangelho, neste domingo a liturgia da Igreja nos leva a meditar na maravilhosa sabedoria do rei Salomão, Primeira leitura (1º Reis 3,5.7-12), onde DEUS aparece em sonho a Salomão, e ele podendo pedir o que quisesse a DEUS, pediu sabedoria para guiar o povo de DEUS, ele não pediu riqueza, vida longa, mas pediu um coração puro, e por isso DEUS lhe deu não só sabedoria, como tudo o mais que ele precisava. Na segunda leitura, (Rm 8, 28-30), começa com um parágrafo muito lindo que é "Sabemos que tudo concorre para o bem daqueles que amam a DEUS".
Neste domingo quero que você reflita sobre esta leitura, dobre seus joelhos e reze a DEUS pedindo sabedoria, para encontrarmos este tesouro maravilhoso, e sabermos o que fazer com Ele, e que DEUS abra o nosso coração  para entendermos que DEUS sempre sabe o que é melhor para nós.

Que DEUS nos abençoe e nos dê um coração puro e uma semana cheio de graças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/