domingo, 17 de julho de 2011

Evangelho do dia, MT 13, 24-43











Nas leituras do Evangelho deste final de semana, vemos que Jesus continua falando em parábolas, hoje lemos a parábola do joio e do trigo, onde o semeador semeia boas sementes de trigo e o inimigo durante a noite, semeia joio. Importante salientar que joio e trigo são muito parecidos, para nós que somos leigos no assunto é bem provável que não consigamos diferenciar entre um e outro. Se os empregados tentassem retirar o joio enquanto ainda estava em crescimento com certeza arrancariam também o trigo, e tudo se perderia. Por isso é necessário que deixe que os dois cresçam e no momento certo da colheita se separa aquilo que é joio daquilo que é trigo. Trazendo para os dias de hoje, podemos dizer que arrancar o joio é mais cômodo do que deixá-lo crescer. No final do Evangelho em questão, Jesus explica que a semente boas são os filhos de DEUS, o joio são "os que pertencem ao maligno" o campo é o mundo, a colheita é o fim dos tempos e que colhe são os anjos. Sendo assim, percebemos que arrancar os joio agora seria a maneira mais fácil para não ter-mos que escolher entre o bem e o mal, entre praticar as obras do bem ou nos deixarmos levar pelas obras da carne, por aquilo que o mundo nos oferece. Para finalizar, quero lembrar a todos que precisamos viver neste mundo como se fossemos estrangeiros, pois temos algo muito melhor preparados para nós desde sempre no coração de DEUS.
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9
Peçamos a DEUS a graça de sabermos diferenciar aquilo que é trigo do que é joio, que DEUS nos dê sabedoria para praticarmos o bem, e deixarmos de lado aquilo que não é bom e agradável à Seus olhos.


DEUS abençoe a todos e tenham uma excelente semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/