terça-feira, 26 de julho de 2011

Como estamos educando as nossas crianças?

Vocês já devem ter ouvido ou lido esta frase de Pitágoras:

 " Eduquem as crianças e não será preciso castigar os homens"

Você já parou para pensar em que mundo estamos vivendo?

Eu comecei a trabalhar com 10 anos de idade, neste período eu levantava todas as manhãs ia até a sorveteria Tio Patinhas, aguardava em uma fila enorme, pegava o carrinho e saia a vender sorvetes pelas ruas, quando fazia frio, eu levantava cedo da mesma forma, só que iria vender papelão e latinhas daquelas de óleo, lembram? Pois é, com 11 anos comecei meus estudos na guarda mirim de Santa Bárbara d'Oeste, neste período eu trabalhava durante o dia e estudava a noite. Sempre que eu fazia algo errado em casa, meus pais me corrigiam, se preciso fosse eu até levava umas palmadas. se eu fizesse algo errado na escola, tomava advertência e quando chegava em casa ai ai ai... E sabem de uma coisa, hoje me tornei uma pessoa muito mais séria e responsável. Sempre tive meu dinheiro desde pequeno, sempre estudei e trabalhei, sempre respeitei meus pais e professores.
Mas infelizmente o que temos visto hoje? Jovens que só podem trabalhar após os 16 anos, crianças que tem que serem mimadas pelos professores, pois caso o professor coloque uma criança de castigo, se o professor não apanhar da própria criança, com certeza responderá um processo que será movido pelos pais. leis que obrigam aos pais a serem moderados com as crianças, pois se bater em uma criança hoje é capaz até do pai ser preso. Amigos, será que não percebemos o que temos feito a estas crianças?
As famílias de classes mais altas tem como colocar seus filhos em escolas que são de períodos integrais,(e isso sim é muito bom) mas e as crianças de classe mais baixas, onde o filho vai a escola pela manhã e a tarde muitas vezes não tem nem onde ficar, pois os pais saem para trabalhar, crianças estas que tem que ficar em casa sozinhas, assistindo a tvs, vendo esta violência toda que passam em filmes, videogames, novelas, telejornais. Quando não estão na frente da tv, estão nas ruas, aprendendo coisas que não devem, tendo companhias que não são boas, mas uma criança de 13,14 anos não podem trabalhar...Os pais não podem mais educar os seus filhos como foram educados. lembro que meu pai e minha mãe sempre me contam estas histórias, que se fizessem coisas erradas na escola, o professor deixava de castigo e quando eles chegavam em casa ainda ficavam de castigo pois meus avós eram muito rigorosos em sua educação. E sabem no que meus pais se tornaram hoje? meus heróis, pois me ensinaram tudo que eu preciso saber, me educaram da forma que se deve educar uma criança. 
Quero que você reflita nesta mensagem , que mais é um desabafo diante de tudo o que temos visto, e pensemos no que queremos que nossos filhos se tornem no dia de amanhã!!!

DEUS TE ABENÇOE!!!

Excelente semana a todos!

Flávio Jr.

Um comentário:

  1. Pois é néh Flávio, está é uma triste realidade em que o mundo se encontra hoje. Sou uma pessoa, que apesar de meus pais serem muito rígidos, no final eu entendia o significado de tudo aquilo, deles ficarem me cobrando... pois eles apenas queriam me proteger do mundo, queriam me resguardar da violência, das drogas, das maldades que o mundo trás pra gente... As vezes eu não enxergava o maldade de ir ao shopping de sexta-feira, hoje com mais maturidade vejo que em qualquer lugar vai haver pessoas boas e ruins, e o tempo todo meu pai ficava me seguindo pois ele se peocupava comigo... Nós precisamos entender que o amor de um Pai e de uma Mãe as vezes é tão grande que as vezes não compreendemos, mas hoje eu compreendo e dou muito valor a eles, agradeço as pamadinhas, as chamadas de atenção, pqê só assim eu estou crescendo e me tornando uma pessoa boa e responsável pela vida..
    Achei muito importante você postar isso Flávio, espero que as pessoas leiam e façam esta reflexão que eu fiz...

    ResponderExcluir

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/