domingo, 10 de julho de 2011

Evangelho do dia, Mt 13,1-23

A leitura do Evangelho deste domingo nos é muito clara, Jesus fala sobre as semente que caem em diversos terrenos, espinhos, pedras, à beira do caminho, há também  as sementes que caíram em terra férteis, que produziram frutos. Então vejamos o que o próprio Jesus diz nas escrituras:


Bem-aventurados são vossos olhos, porque vêem, e vossos ouvidos, porque ouvem! Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que estais vendo, e não viram; desejaram ouvir o que estais ouvindo, e não ouviram. "Vós, portanto, ouvi o significado da parábola... A todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração; esse é o grão que foi semeado à beira do caminho. O que foi semeado nas pedras é quem ouve a palavra e logo a recebe com alegria; mas não tem raiz em si mesmo...: quando chega tribulação ou perseguição por causa da palavra, ele desiste logo. O que foi semeado no meio dos espinhos é quem ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele fica sem fruto. O que foi semeado em terra boa é quem ouve a palavra e a entende; este produz fruto: um cem, outro sessenta e outro trinta". 
Peçamos a DEUS a graça de também nós, sermos terras férteis, e que ao escutar a palavra de DEUS, possamos produzir também frutos.


Excelente semana a todos!!!

Um comentário:

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/