sábado, 16 de março de 2013

o maravilhoso mundo das vendas



Olá amigos, boa tarde!!

Iremos transcorrer um assunto um pouco diferente nesta semana, mas que devido aos extremos exageros que tenho vistos quanto à atendimento ao cliente, preciso esboçar aquilo que acredito ser a excelência em vendas.

Importante salientarmos as diferenças entre as vendas do passado quanto de hoje.

Vale lembrar que "Venda" é uma das profissões mais antiga do mundo, senão a mais antiga. Mas o que mudou de lá para cá? Bom muita coisa mudou neste período e não precisamos ir muito longe.
Em meados nos anos 1900 o grande Henry Ford lançou os famosos carros denominados "T", porém só existia na cor preta, e quando perguntado se não haveria outras cores ele responde:
"o povo pode escolher qualquer carro, desde que seja T e preto"
Bom isso funcionava na época, mas não funciona mais hoje. 

A pergunta a todos os vendedores nos dias de hoje é: Com tanta concorrência, com tantos produtos parecidos, com preços semelhantes, POR QUE O CLIENTE TEM QUE COMPRAR DE VOCÊ?

O que você tem feito de diferente pelo seu cliente? qual é o seu argumento de vendas? qual é o seu tratamento com o cliente que você atende?

É preciso que você responda estas perguntas para continuar trabalhando neste maravilhoso mundo que é VENDAS.

Todo começo de ano escuto a mesma coisa de alguns representantes: "ESTE ANO A COISA TA FEIA"

Mas uma coisa eu lhe garanto, quem fala este tipo de frase, vai falar todos os anos e não conseguirá sair da mesmice, ou seja, irá sobreviver, mas não conseguirá deslanchar nas vendas, por que olha somente para o problema, e não consegue visualizar a solução...entenda, não há espaço para vendedores tiradores de pedidos, o que o mercado exige e que sejamos consultores de nossos clientes.

Não tenhais medo de desbravar um mundo que muitas vezes pensamos ser desconhecidos e difíceis, entenda que ao chegar em um cliente já temos um "NÃO" como resposta, por que isso é o que soa como segurança para o cliente, mas precisamos saber qual será seu argumento para transformar este NÃO em um excelente pedido, o que você fará para contornar esta situação e neste caso você tem somente duas opções:
1 Aceitar um não, virar as costas e sair;
2 Contornar as objeções do cliente e transformar este não em um pedido.

Qual será a sua reação?

Não existe mágica...existe técnicas!

Você não fechará todas as vendas, mas verificará um aumento significativo em suas vendas e amizade com seus clientes...

Desejo a todos um excelente final de semana!


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