sexta-feira, 29 de março de 2013

A Semana Santa! não é feriado...


Olá amigos, Paz e bem!

Gostaria de lembra a todos, em especial a nós católicos que sexta feira Santa não é apenas feriado...é um dia Santo.

Para nós que somos cristãos, vivenciamos nesta semana e mais específico neste dia a nossa salvação, o dia em Jesus doou a sua vida por nós.
Nós que se dizemos católicos não podemos compactuar com aquilo que o mundo ensina...sabemos que todos nós vivemos atarefados no dia a dia, talvez muito estejam estressados com as dificuldades no trabalho ou com problemas particulares, mas não podemos nos justificar com esta desculpa o fato de queremos "aproveitar" o feriadão prolongado.
Temos que entender a nossa participação neste mundo e neste momento. Jesus antes de ser entregue aos soldados, se retirou para orar e ao voltar viu os discípulos dormindo, e então disse-lhes:

- Não pudestes vigiar uma hora comigo?...(MT 26,40)

E a pergunta que eu faço a cada um de nós, não podemos vigiar um dia com Jesus?...

Meus amigos, quando falo a este respeito, por favor me entendam, não estou dizendo que não podemos viajar, visitar nosso familiares que por ventura moram em outras cidades...mas o que realmente quero dizer é...em todas as igrejas católicas do mundo inteiro tem a vigilia do Senhor na parte da manhã, a adoração da Santa Cruz as 15h00 e a procissão do Senhor morto as 19h00,  então não podemos utilizar a viagem como desculpa para não irmos à igreja, passar este momento com Jesus...
Agora, do mais profundo do meu coração, hoje não é dia de ir à praia...com certeza não é, no sábado pode até ser, mas hoje não.

Bom, reclamamos da violência contra os jovens, crianças assassinadas, brigas entre famílias, mas a culpa maior de tudo isso  é nossa mesmo, estamos nos esquecendo de Deus, deixando-o em segundo plano...Não podemos mais agir desta forma, se queremos um mundo diferentes deveremos primeiro resgatar valores antigos... resgatar aquilo que era importante para nós e hoje acabamos esquecendo, e ainda se fazemos isso hoje, o que nossos filhos farão no dia de amanhã?

espero que você possa refletir sobre tudo isso, sobre este dia e este final de semana, não estamos em um tempo comum, estamos em um tempo de conversão, de mudança de rotas. Ainda dá tempo, basta querer...

Como lição de casa, leia e medite sobre o livro do profeta Izaias, capitulo 53, onde fala de Jesus a aproximadamente 500 anos antes de Ele nascer..e vá a adoração da cruz na sexta feira Santa, que acontece as 15h00 em todas as igrejas, e ainda mais, convide um amigo para ir junto.

desejo a todos uma feliz e santa páscoa do Senhor!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/