domingo, 10 de março de 2013

Acorda juventude...

Olá meus amigos, paz e bem!

Este ano de 2013 é muito especial para nós jovens católicos, e principalmente para os jovens brasileiros, pois a igreja católica no Brasil celebra a campanha da fraternidade e o tema deste ano é "FRATERNIDADE E JUVENTUDE".

Além disso teremos a JMJ (jornada mundial da juventude) que será realizada em nossa país, e receberemos a visita de milhões de jovens do mundo inteiro, além da visita de nosso novo Papa.

Bom, mas o que realmente temos feito pela nossa juventude? O que as autoridades tem feito pelos jovens? O que a igreja tem feito pelos Jovens?

Vemos que os jovens não tem muitas opções de lazer, locais sadios para que possam frequentar, praticar esportes, conversar...entre tantas coisas.

Na igreja não é muito diferente... talvez não em todas as comunidades, mas infelizmente em muitas...Dizem que o jovem é o futuro da igreja...pois eu acredito que o jovem é o presente da igreja e se não fizermos algo hoje para atrair tais pessoas...talvez não exista um amanhã.
Senhores pais, que cobram que seus filhos vão à missa, mas não dão exemplo, comecem vocês a frequentarem as missas.

Por fim, o que mais me preocupa são as coisas que os jovens tem valorizado, certa vez escutei uma música que dizia:
"Meus heróis morreram de overdose"

Não sei para vocês, mas meu herói morreu em uma cruz.

Nesta semana vemos um caso típico da fala desta música, pois morreu chorão, vocalista da banda Charles Brown Jr., e embora ainda não seja comprovado, tudo indica que sua morte foi por overdose de drogas.

Realmente estou preocupado com o futuro de nossos jovens.
Que Deus nos ajude e guie os nossos passos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/