terça-feira, 14 de junho de 2011

OS PREGOS NA CERCA



Era uma vez um menininho que tinha uma mau temperamento. O Pai dele, sabiamente lhe deu um saco de pregos e disse que para cada vez que o menino perdesse a calma, ele deveria pregar um prego na cerca. No primeiro dia ele pregou 17!!!!!!!
Nas semanas seguintes, como ele foi aprendendo a se controlar, o número de pregos pregados na cerca diminuiu gradativamente.... Ele descobriu que era mais fácil se controlar do que ter que pregar aqueles pregos na cerca.
Finalmente chegou o dia em que ele não perdeu a calma, de nenhuma forma.
Ele então falou a seu pai sobre o ocorrido e o pai sugeriu que o menino agora tirasse da cerca, um prego por cada dia em que ele não perdesse a calma. Os dias se passaram e o menino então estava finalmente pronto para dizer a seu pai que tinha retirado todos os pregos da cerca. O pai então o pegou pela mão e foram até a cerca, e lhe disse:
-Você fez muito bem, meu filho, mas, veja só os buracos que restaram na cerca, ela nunca mais será a mesma!
Quando você fala alguma coisa com raiva, elas deixam cicatrizes como o que você está vendo na cerca, você pode enfiar uma faca em alguém e retirá-la, não importa quantas vezes você peça desculpas, a ferida continuará lá. 
COM UM FERIMENTO VERBAL É A MESMA COISA.
Aprendamos a nos controlar, quem age com a emoção quase sempre perde a razão. Amigos são como uma joia preciosa, , eles te fazem sorrir e te encorajam a seguir adiante, eles te escutam, eles te elogiam, e sempre estão de corações abertos para te ouvir. 
Peçamos a DEUS a graça de nos controlar, e que DEUS derrame sobre nós toda sabedoria para tomar as decisões de forma correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/