domingo, 12 de junho de 2011

Evangelho do dia

Amados neste domingo dia 12/06 a igreja viveu o dia de pentecostes. Pentecostes é uma festa já comemorada no tempo de Jesus pelos judeus, era a festa da colheita (Ex 23.16). Para os cristãos é a celebração da vinda do Espirito Santo sobre os apóstolos, que estavam reunidos no cenáculo, juntamente com a Virgem Maria. No Evangelho lido em todas as missas neste domingo, João 20, 19-23, vemos que os apóstolos estavam reunidos e com as portas fechadas, a Bíblia é bem clara em nos trazer para o dia de hoje que "as portas estavam fechadas", pois logo após a morte e ressurreição de Jesus, iniciou-se uma perseguição aos cristãos da época, e os apóstolos estavam com medo de tal situação. O fato predominante neste Evangelho é que Jesus se pôs no meio deles, disse "A paz esteja convosco" e fez questão de mostrar-lhes  a mão e o lado, para que todos tenham a certeza de que era mesmo Jesus. 
Dizendo novamente a frase desejando a todos a paz, soprou sobre eles dizendo:
- Recebei o Espírito Santo, como o Pai Me enviou Eu também vos envio, A quem perdoardes os pecados, serão perdoados; a quem os retiverdes, lhes serão retidos". 
Duas coisas importantes aconteceram neste momento, primeiro os apóstolos receberam O Espirito Santo de DEUS, que os encorajaram e impulsionaram a sair e anunciar a boa nova, perdeu-se aquele medo todo e criou-se um grande ânimo em anunciar que Jesus está vivo, o segundo fato é que vemos neste relato também o sacramento da confissão, onde DEUS dá aos padres e bispos o poder de perdoar os pecados através do arrependimento e da confissão.
Peçamos a DEUS a graça de também nós recebermos o Espirito Santo, e que possamos ser impulsionados a sair e anunciar ao mundo este amor maravilhoso que  DEUS tem por nós, que o Espirito Santo nos ensine a evangelizar das maneiras necessárias para os tempos em que estamos vivendo, nos ensine a usar rádios, tvs, internet e todos os meios de comunicação de nosso tempo.


Deus abençoe a todos.


Uma excelente semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/