terça-feira, 21 de junho de 2011

A Ilha dos Sentimentos




Em uma ilha viviam sentimentos diversos, inclusive o AMOR, o maior de todos eles. Tudo  caminhava normalmente quando então veio a notícia de um grande furacão, colocando seus moradores me pânico. Cada sentimento utilizando seu próprio barco, aos poucos foram deixando a ilha, exceto o AMOR, que queria ficar um pouco mais com sua amada ilha.Quando a situação ficou realmente crítica e ele tendo que ir embora achou como saída pedir carona para algum sentimento solidário, pois ele não tinha nenhum barco.
E assim foi, mas o AMOR não conseguiu carona pois cada um dos sentimentos tinha uma desculpa diferente para seguir sozinho.
A tristeza foi logo avisando que era o dia mais triste e por isso queria partir só.
A alegria dizendo que era seu aniversário avisou que o barco estava tão cheio de alegria que não cabia mais ninguém no barco.
A avareza lhe disse: " o meu barco é o mais bonito e equipado, como posso levar alguém?
A vaidade disse bem rápido: " AMOR você está todo molhado e poderia estragar o meu barco novo.
E lá foram todos os sentimento, restando somente o AMOR à espera da morte.

Quando tudo parecia perdido, apareceu um pequeno barco e nele estava um velho, que acenou para o AMOR e o convidou a partir. O AMOR foi deixado a salvo em cima de um morro e o velho barco nunca mais foi visto através dos tempos. Intrigado com isso e depois de muito pensar, o AMOR resolveu perguntar para a sabedoria  quem era o velho no barco que apareceu somente para ajudar-lhe. A sabedoria respondeu que ele esteve sempre ali mas de diferentes formas e que ele, o velho, era o TEMPO.
-Tempo? Por que ele? perguntou o AMOR.
-Por que somente o TEMPO pode recuperar um grande AMOR.

Pense nisso!!


                                                                                                                               Reinilson Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/