terça-feira, 23 de junho de 2015

Somos reflexo do amor de Deus...


Cada um de nós temos os nossos próprios defeitos, as nossas próprias dificuldades, cada um tem as suas próprias batalhas para serem lutadas e vencidas.

Jamais devemos nos comparar com qualquer outra pessoa ao nosso redor, pois cada um de nós somos um ser humano único, incomparável, com as suas forças e suas fraquezas.

As vezes ficamos pensando nas dificuldades de outras pessoas, as vezes cometemos o erro de analisarmos as quedas de outras pessoas, mas não sabemos o motivo pelo qual o nosso irmão está passando, pelos problemas vividos.

Certa vez, ouvi alguém dizer de uma outra pessoas:
-Fala tanto de Deus, mas olha o que ele está fazendo!

Quantos erros cometemos em nossos pensamentos, quantos pecados cometemos em nossos corações quando temos tal pensamento.

Quando estamos diante de alguém que nos instrui quanto as coisas de Deus precisamos acolher aquilo que Deus tem a nos dizer através desta pessoa, e não analisarmos as quedas na vida pessoal daquele que nos ensina.

Se a pessoa prega uma coisa e vive outra, cabe a nós rezarmos a Deus pela mudança na vida pessoal de cada um de nós, mas principalmente precisamos entender o que está acontecendo antes de julgar e atirar pedras, devemos saber o que levou a tal acontecimento.

Lembrem-se, todos nós somos seres humanos, temos as nossas fraquezas, temos nosso momento de quedas, temos o nosso momento de descontrole. Embora não queiramos que isso aconteça, as vezes não somos fortes o suficiente.

Vamos pedir a Deus a graça de sermos reflexos de Deus para os irmão, mas vamos também pedir a Deus a graça de entender quando vemos um irmão cair, e principalmente pedir a Deus o discernimento para podermos ajudar o nosso irmão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/