
Vale refletir que este acontecimento fez com que os Apóstolos recebessem a Plenitude do Espirito Santo, recebessem a força que os impulsionariam a continuar a Igreja de Cristo.
No Capítulo 21 do Evangelho segundo São João, vimos o relato da terceira aparição de Jesus aos discípulos, e Jesus os encontram tão desanimados, que mesmo após caminhar por aproximadamente 3 anos com Jesus, após a sua morte, eles voltaram a viver suas vidas antigas, voltaram a pescar.
Ainda na segunda aparição, Jesus os encontrou a noite, com as portas fechadas e com medo das perseguições que aconteciam naquela época.
Mas, após Pentecostes tudo mudou!!!
A Vinda do Espirito Santo em plenitude sobre todos os apóstolos o impulsionaram a desbravar novos mundos.enfrentar os obstáculos da vida que se apresentavam naqueles tempos. O Espirito Santo é a força que faltava aos apóstolos para conseguir dar continuidade á missão de Jesus, continuidade à Igreja. O Espírito Santo levou os apóstolos a outros lugares fora de Jerusalém, e por isso hoje somos capazes de vivermos as mesmas experiências vividas pelos apóstolos.
Quando recebemos o Sacramento da Crisma, é como se vivêssemos a plenitude da ação do Espírito, assim como os Apóstolos em pentecostes, uma vez crismados, somos impulsionados a desbravar novos mundos, somos chamados á missão de Evangelizar.
Hoje é o dia de pentecostes, hoje é o dia que o Senhor preparou para nós para relembramos e também vivermos esta Unção de Deus.
Pense nisso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário