sexta-feira, 22 de maio de 2015

Será que somos realmente livres?

Foi para liberdade que Cristos nos libertou...(Gal 5,1)

Ao analisarmos a nossas vidas nos dias de hoje fica um questionamento, qual é a liberdade que temos hoje? será que realmente somos livres?

Bom, podemos comparar com o tempo do militarismo, onde não se tinha liberdade de expressão, onde em alguns lugares tinha "toque de recolher" em determinada hora, censuras á imprensa. Mais antigamente não se tinha a liberdade de escolha de religião, ou ainda a mulher não tinha liberdade para trabalhar. Podemos citar tantas outras coisas que foram mudadas com a modernidade.

Mas o que estamos fazendo com esta tal liberdade?

Será que estamos aproveitando a liberdade ou abusando dela? será que somos realmente livres?

A nossa liberdade termina onde começa o direito do nosso próximo.

Hoje vemos tantas coisas acontecendo em nome de uma "tal liberdade" que mais escraviza a população mundial do que as liberta, ou não é verdade que não conseguimos mais sobreviver sem celular? Sem computador? Sem telefones em geral? Se carros? 
Qual foi a última vez que você foi até a padaria sem seu carro? a última vez que você passeou com a sua família numa agradável caminhada? Qual tem sido a atenção dada à seus filhos, esposas, maridos?

Hoje muitas vezes vivemos uma falsa liberdade, onde achamos que temos o direito de deixar a companhia do nosso próximo para viver hipnotizados por nossos celulares, onde achamos que temos o direito de ouvir uma música alta, independente de quem estiver a nossa volta e do tanto que isso possa incomodar, onde achamos que temos o direito de zombar das pessoas independentes dos sentimentos dela.

Se nós realmente somos livres me responda uma pergunta, conseguiríamos viver sem estas facilidades de hoje?  
Carros/motos?
Celulares?
Tablets?
Computadores?
Elevadores?

Realmente tenho a dúvida de que somos de fato livres...Pense nisso!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/