terça-feira, 7 de outubro de 2014

Continuar ou mudar?


Neste processo democrática chamado eleições, estamos vivendo um dilema:

Em quem votar? Qual dos candidatos será um presidente melhor? continuar ou mudar?

A decisão a ser tomada dentro de alguns dias é pela continuidade do governo atual, ou pela opção de tentar uma mudança no seguimento do país.

Temos que acompanhar agora não somente os debates que irão acontecer, as propostas de governo de cada um, o discurso que cada um produzirá, mas também devemos estar bastante atentos às ações dos chamados "marqueteiros" políticos, que visam estratégias para ganhar a confiança do povo.

Em tese, o segundo turno destas eleições será o atual governo falando dos "fantasmas do passado" e a atual oposição falando da "corrupção" e dos "escândalos" no atual governo.

Mas e cada um de nós, como saberemos o que será melhor para o nosso país?

É certo que não se pode comparar os governos, pois a acusação do atual governo é que na época de FHC existiam desempregos, e dívidas externas, mas o que não dizem é que o presidente na época pegou um país paticamente falido, que vinha de inflações absurdas, que havia trocado a moeda recentemente e ainda estava se ajustando aos novos tempos. Diferentemente do governo Dilma, que em tese assumiu um país mais ajustado, nos trilhos, isso segundo o próprio PT de Lula.

Mas e como analisar o atual governo?

No momento atual o que temos visto nas ruas é um país totalmente em recessão. Empresas demitindo, altas taxas de desemprego, fábricas de automóveis proporcionado férias de 5 meses com metade dos salários sendo pagos pelo governo, ou seja, pelo dinheiro que com certeza deveriam ser destinados a outras áreas necessitadas de nosso país, sem contar a inflação a beira do teto estipulado pelo próprio governo.

É certo que corrupção e escândalos sempre estiveram rondando a política de nosso país, e isso independe de partido político, mas estamos cansados de tanta corrupção, e a população (ou pelo menos parte dela) já tem demonstrado sinais que deseja a mudança,

Bom, no dia 26 de outubro teremos que decidir qual será o futuro de nosso país. E se você que está lendo este artigo e faz parte dos 27 milhões de pessoas que não compareceram às urnas, seja por motivo justificável, seja por que está desanimado com a situação política de nosso país, eu te peço, no segundo turno compareça e faça bom uso do seu direito de votar, por que se você não votar, não terá o mínimo direito de reclamar de os "outros" colocaram lá.

Neste 26 de outubro, tome uma posição, não anule o seu voto.

Desejo a todos o discernimento necessário para escolher a melhor opção para o nosso país.


2 comentários:

  1. Na verdade estamos num mato sem cachorro, só por Deus, eu particularmente não acredito em mais ninguém, porém não vou deixar de votar, mesmo tendo certeza que nada nem ninguém fará algo diferente, e fará, seja Dilma ou Aécio, uma certeza temos vão continuar roubando, e povo chupando o dedo, sem saúde, sem emprego e sem teto.

    ResponderExcluir

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/