sábado, 16 de agosto de 2014

Semear o Amor..






O que estamos semeando?

Nas redes sociais vemos todos os dias tantas coisas, que podem ser definidas como boas ou más, depende...Depende sempre de quem esta postando, de quem está lendo, depende do ponto de vista e da história de vida de cada um de nós.
Mas uma coisa todos concordamos, não é possível plantar uma coisa e querer colher outra. Impossível plantar abóboras e na hora da colheita querer colher mandiocas.
Uma frase que já havia visto tantas vezes mas que esta semana me chamou a atenção é esta:

"Deus é tão perfeito que permite que plantemos o que quisermos, mas Deus é tão justo que só permitirá colhermos exatamente aquilo que plantamos"

É impossível semearmos discórdias, ventanias, intrigas e depois querermos colher paz, mansidão, calmaria...E ai eu retorno a pergunta feita no início d o texto, O QUE ESTAMOS SEMEANDO?

É preciso parar e pensar em tudo o que temos feito, tudo o que estamos vivendo, e o que estamos deixando espalhar pelo mundo, não dá mais para esperarmos sentados que algo aconteça, ou que alguém mude o mundo por mim ou por você, façamos a partir de agora, deste momento, uma reflexão do que estamos plantando, e ai teremos a plena certeza do que iremos colher no final...

Pense nisso!

Para finalizar, o Evangelho deste final de semana veremos que Maria, ao saber que sua prima estava grávida, não se importou com a sua condição de gravidez, e saiu ao seu encontro, foi até a casa de sua prima Isabel  que naquele momento precisava mais de sua ajuda do que qualquer outro momento. Maria saiu e foi semear o AMOR de Deus, semeou a alegria, semeou o Espirito Santo. Com certeza aquela visita mudou a história de vida de sua prima Isabel e de seu esposo Zacarias...

E nós, temos visitado pessoas para semear o amor?

Maria visita Isabel - Lc 1,39-56


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/