quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O Brasil está bom pra você?










para você, como está o Brasil?

Realmente eu não consigo entender quem acha que está tudo uma maravilha neste país. Vemos em várias redes sociais diversas opiniões diferentes, e graças a Deus que elas existem pois isso é democracia. Mas ver pessoas citando a época da ditadura, da inflação absurda na época do Sarney, do impeachment sofrido pelo ex presidente Fernando Collor de Melo, tudo isso para citar o quanto estava ruim no passado e hoje estamos "diferentes".
Não dá para comparar as épocas, cada uma vivida a seu tempo, do mesmo jeito que vemos pessoas citando a era FHC (Fernando Henrique Cardoso), que ao implantar o plano real viu uma mudança drástica em nosso país (uns acham que para melhor, outros para pior)...enfim, tudo isso para relembrar que não se deve comparar as épocas.
Agora vamos aos dias de hoje, onde a inflação está atingindo o teto estipulado (6,5%), embora digam que não está tendo desemprego não é isto que estamos vendo em nossa região e em várias regiões do país, a economia está parada, comércios cada vez mais vazias e batendo recordes e recorde negativos...como podemos dizer que o país está bom?
A ideia de trazer médicos de fora até acredito que tenha sido uma boa medida (pois alguns médicos brasileiros realmente não pensam na população, mas somente no dinheiro) mas trazer médicos de fora e não dar condições de trabalho mínimas como leitos em hospitais, aparelho de diagnósticos para a realização de exames (Neste momento o raio X do "hospital" Afonso Ramos em minha cidade está quebrado) não resolve o problema da população brasileira...

E ai eu te pergunto está tudo bem pra você? temos segurança? temos educação?

Gostaria de levar você a uma reflexão com relação ao momento em que o país está vivendo, pois em muito breve teremos eleições para presidente, governador, senadores e deputados estaduais e federais.
A Propósito, você sabe pra que serve um deputado estadual, federal e senadores?

Para finalizar peço a todos que votem consciente, escutem todas as propostas, analisem se são coerentes, se são possíveis de serem realizadas... em hipótese alguma venda seu voto a troco de favores pessoais, e depois de analisarem todas as possibilidades escolhem o seu candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/