quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sexta feira Santa...



Olá amigos, paz e bem!!!


Chegou a sexta feira Santa, e o que isso muda em nossas vidas?
Bom, a resposta para esta pergunta é simples....muda tudo!!!


É muito importante salientar que para os cristãos, não se vive somente a Sexta feira Santa, mas sim toda a quaresma, mas vamos decorrer aqui a semana Santa, que termina com a Ressurreição de Nosso Senhos Jesus Cristo.


A semana iniciou-se neste domingo com a missa de ramos, onde relembramos a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém, na missa dá-se a benção nos ramos, o louvou público é o reconhecimento messiânico da pessoa de Jesus.


Na quinta feira Santa ocorre a "missa do lava pés" onde ao lavar os pés dos discipulos Jesus nos ensina que o maior de todos é aquele serve...Nesta quinta feira também, o óleo de oliva misturado com perfume (bálsamo) é consagrado pelo Bispo para ser usado nas celebrações do Batismo, Crisma, Unção dos Enfermos e Ordenação.


Ainda nesta noite acontece a Investidura dos novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucaristica, que são leigos a quem é dada permissão de forma temporária ou permanente de distribuir a comunhão aos fiéis na missa. Logo após o encerramento da missa, inicia-se a adoração ao Santíssimo Sacramento, este rito lembra a anoite anterior à crucificação de Jesus, quando Ele logo após a Ceia com os apóstolos, saiu para orar antes de ser entregue por Judas aos soldados.
 Agora vem a resposta para a pergunta lá no inicio, " muda tudo". Jesus é verdadeiramente o Filho de Deus, que veio ao mundo e deu a Sua Vida por nós, Jesus morreu em uma cruz para que nós possamos também nos salvar.
Jesus é verdadeiramente Filho de Deus, e consta no Evangelho de São João cap 3,16 "que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Único para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"
Talvez você que está lendo esta mensagem esteja pensando no que fazer nesta sexta, sair com amigos, ir a uma balada, ouvir sons altos, sei lá...Mas eu gostaria de lhe convidar a fazer diferente, experimente agir de uma forma diferente nesta sexta, fique mais em silêncio, leia a Bíblia, vá até a igreja onde haverá adoração ao Santíssimo em todas as Igrejas católicas no mundo inteiro, não grite, não coma carne, não beba bebida alcoólica, faça DIFERENTE.
Não faça diferente por achar que é pecado, mas sim pelo respeito a que se deve neste dia, em que Cristo nossa páscoa foi imolado, um dia que, relembramos de todo o sofrimento que Jesus passou por nós. 
Fazendo isso estamos nos preparando para a grandiosa festa da Ressurreição de Cristo, onde logo após a vigília do sábado de Aleluia, Cristo ressuscita dentre os mortos, e nós temos a esperança de que vivendo uma vida diferente nesta terra, possamos caminhar com Cristo e um dia morar com Ele no Céu.



Desejo a todos uma feliz e Santa Páscoa e que Cristo Ressuscitado, possa renascer também em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/