domingo, 29 de abril de 2012

O Evangelho do dia, Jo 10, 11-18 "Jesus, o pastor verdadeiro"

Olá amigos, paz e bem!!




O Evangelho deste domingo nos traz a figura do Bom Pastor. Jesus é o Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas. importante salientar que o pastor de ovelhas e aquele que cuida, da direção, alimenta as ovelhas, e lhe dá todo tipo de proteção contra seus predadores. O pastor que não é mercenário, está sempre se preocupando com suas ovelhas, diferente do mercenário que só quer saber do pagamento no final do mês. Insistentemente Deus nos compara a ovelhas, por ser um animal muito simples, que depende em quase tudo de seu pastor. Assim somos nós, quando decidimos por conta própria, quando excluímos Deus de nossas decisões, sempre tomamos decisões equivocadas. Assim como as ovelhas, necessitamos ouvir a voz de nosso Pastor que é Jesus. E como hoje as pessoas não estão escutando a voz do Bom Pastor, quantas vezes temos abandonado a Deus, achando que somente as nossas idéias são o bastante para podermos viver. Precisamos pedir hoje a graça de escutarmos a voz de Jesus, que fala conosco através de tantas maneiras, nas missas, nos cultos, nas músicas religiosas, e ainda mais quando estamos em silêncio.


Para finalizar, deixo a primeira estrofe do salmo lido nas missas no dia de hoje:


— Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! “Eterna é a sua misericórdia!” É melhor buscar refúgio no Senhor, do que pôr no ser humano a esperança; é melhor buscar refúgio no Senhor, do que contar com os poderosos deste mundo!


Desejo a todos um excelente domingo, e um bom feriado prolongado....que Deus abençoe a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/