domingo, 22 de abril de 2012

Evangelho do dia, Lc 24, 35-48 "Jesus aparece aos discípulos"

Olá amigos, Paz e Bem!
No Evangelho deste final de semana, Lucas narra a aparição de Jesus aos apóstolos, mas o texto começa com os discípulos de Emaús contando o que lhes havia acontecido na estrada. Os discípulos voltavam para Emaús por que estavam desanimados, abatidos, desacreditavam que Jesus havia ressuscitado. Mas Jesus aparece para eles  e os ânimos são recobrados, e eles estão, no começo da narrativa, tentando animar também os apóstolos que estavam na mesma situação. Quantas vezes nós também hoje duvidamos de Deus, quantas vezes nos deixamos abater pelas dificuldades do dia-a-dia, e chegamos a não acreditar que Cristo está Ressuscitado e caminha conosco. No Evangelho Jesus apareceu no meio deles, mostrou lhes as mãos, e comeu um pedaço de peixe, tudo isso para mostrar que não era um fantasma, mas sim de carne e ossos. Hoje temos Jesus na Eucaristía, Vivo e Ressuscitado no meio de nós, daí a necessidade de participarmos sempre da Santa Missa, para que a nossa fé seja renovada constantemente. Muitas vezes me deparo com pessoas dizendo que não precisa ir à igreja para ter fé, se enganam dizendo " eu já rezo em casa mesmo". Bom fazer as nossas orações em casa faz parte de nossas obrigações como cristãos, mas isso não é motivo para deixarmos de lado as missas. Você já parou para refletir quando vemos em uma churrasqueira o carvão em brasa, eles se mantem em brasas por muito tempo, mas se retirarmos um pedacinho e colocarmos do lado de fora, a chama se apagará muito rapidamente, assim também é a nossa fé. Precisamos participar sempre da vida da igreja, mesmo porque Cristo quando Ressuscitou não apareceu a uma pessoa isolada, mas sim apareceu aos apóstolos que estavam reunidos, ou seja, a igreja reunida.Peçamos a Deus neste dia, que fortaleça a nossa fé, e que nos dê o entendimento que nada é maior do que o Amor de Deus por nós.Tenham todos um excelente domingo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/