domingo, 9 de agosto de 2015

Eis que estou a porta e bato...

Muitas vezes não paramos para analisar quantos nãos dizemos a Deus todos os dias?

Quantas vezes negamos os convites de Deus, as vezes mesmo sem saber ou mesmo sem querer estamos criando outros compromissos que não acabamos percebendo, mas eles estão nos afastando de Deus.

Durante vários anos tenho caminhado com os jovens na pastoral da crisma e acompanhando os passos da pastoral juvenil através do jovens conectados da CNBB, e o que mais vemos entre os jovens são desculpas ou compromissos diversos que os fazem negar os convites que a igreja faz.

Deus tem nos feito vários convites através de diversos eventos na igreja ou produzido pelas pastorais juvenis nos seus mais diversos carismas, mas onde mais deveríamos encontrar apoio para encaminhar os jovens para a igreja era nas famílias, mas o que vemos são os próprios familiares impedindo os jovens de ir a este eventos.

Temos que tomar cuidado com o que fazemos com os nossos jovens. com os compromissos que criamos e que as vezes impedem os jovens de participar dos eventos. Compromisso familiares, desculpas que damos por que temos medo vá a alguns encontros realizados pelos grupos de jovens, mesmo quando alguém se oferece para levar e buscar o adolescente que por vezes são muito jovens.

Muitas vezes  não percebemos, mas estamos colocando Deus em segundo plano, e só conseguimos fazer algo diferente quando nos deixamos tocar por Deus, quando conseguimos ouvir o chamado de Deus.

Esta mensagem visa levar-nos a refletir o que temos feito que nos afasta de Deus. pense nisso, pense no que tem te afastado das santas missas, dos encontros com Deus.

"Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele Comigo" Ap. 3, 20


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/