domingo, 1 de fevereiro de 2015

Um novo mês...uma nova esperança...

Certa vez ouvi um poema de Carlos Dumont de Andrade que se chama "O Tempo", por sinal um dos mais lindos que já vi.

Nele ele diz  que quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias e deu-lhe o nome de ano, foi com certeza um individuo genial, pois doze meses dão a qualquer ser humano para se cansar e entregar os pontos. Após isso entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez...com outros números, e outra vontade de acreditar que de agora em diante tudo vai ser diferente...

Mas isso também tem acontecido com nossos meses, nossas semanas...nossos dias...pois quantos de nós não aguardamos sempre o amanhã para ser feliz? quantos de nós não dizemos "hoje eu só quero que o dia termine bem"...para que no dia seguinte possamos fazer diferente, possamos começar de novo com um novo ânimo...

Tudo isso é muito bom e precisa ser vivido com toda a intensidade, e não podemos deixar o encanto de que o ano novo será diferente.

Mas é preciso pensar que precisamos ser feliz agora, precisamos ser feliz hoje...é ou não verdade que muitas vezes ficamos esperando....esperando o dia acabar para chegar em casa e descansar...esperando a semana acabar para curtir o final de semana...esperando o mês acabar por causa do quinto dia útil...e com isso estamos sempre esperando algo para ser feliz, e acabamos que nem vemos o tempo passar.

Certa vez alguém disse que a FELICIDADE é um instante da vida que desejamos que nunca se acabe. Mas como viver isso se estamos sempre  esperando algo acabar? seja o dia, seja a semana....seja o ano.

Procure viver bem e com intensidade a cada momento, curtir nossas famílias, nossos amigos, nosso hoje, e não esperando o próximo momento para ser feliz. Pratique isso e verás como andamos perdendo tanto tempo em nossas vidas.

SEJA FELIZ AGORA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/