sábado, 24 de janeiro de 2015

A SATISFAÇÃO DO CLIENTE

Como estamos vivendo momentos de total descaso com o atendimento ao consumidor em nosso país?





Enquanto pouquíssimas empresas tem se preocupado na qualidade de seu atendimento, e quando digo pouquíssimas é por que ser pararmos para pensar, cabe dos dedos de uma mão a quantidade de vezes que fui bem atendido em uma empresa, a grande maioria das empresas não estão nenhum pouco preocupados com seus clientes.

Você já parou para pensar nisso? 

Quantas foram as vezes que você precisou de um atendimento específico da sua operadora de telefonia e foi mal atendido? De sua TV a cabo? De seu banco? Em geral todos os "Call centers" atendem de uma forma insatisfatória, com atendentes despreparados e principalmente a demora no atendimento.

O mais triste ainda é que vivemos em uma país onde as coisas não são levadas a sério.... Criam-se leis mas não há meios de fiscalizá-las, e quando há reclamações nada acontece. Existe a lei que obriga os 0800 da vida lhe atender em até 1 minuto, o que raramente acontece, Existe a lei que diz que a permanência em nos bancos (para ser atendido no caixa) é de 15 minutos em dias comuns ou até 25 em dias de maior movimento, isso também raramente acontece. 

Estamos reféns de grande empresas que infelizmente não pensam em seus clientes, pensam somente nos lucros obtidos, e para isso contratam o mínimo de funcionários possíveis, com remunerações que nem sempre condizem com a carga de trabalho exercida.

E o pior de tudo é que não adianta reclamar, visto que se verificarmos o ranking de reclamações no site do proco e em tantos outros como o reclame aqui, veremos que na prática as leis existem somente no papel, nada acontece, infelizmente.

A NÓS CLIENTES,  fica a frustração de não ser bem atendido naquela empresa onde se pensava ser diferente das outras, e o conselho é MUDEM. Mudem de operadora, mudem de banco, compre em lojas diferentes, abasteça em outros postos de combustíveis, procurem outros prestadores de serviços, enfim, demonstre a sua insatisfação, quem sabe um dia conseguimos mudar esta situação.

ÀS EMPRESAS, podemos dizer ACORDEM, melhore seu atendimentos, tratem com mais respeito os seus clientes, pois é ele que mantém a sua empresa funcionando. Prestadores de serviços, se aperfeiçoem, busquem cada vez mais a qualidade não somente na prestação do serviço, mas na qualidade do atendimento com o ser humano. 

Para encerrar deixo a frase de Sam Walton, fundador do Wal Mart, que diz:

- Me divirto vendo milhões sendo gastos todos os anos para levar-me de novo a sua empresa, sendo que quando eu estive lá a primeira vez faltou a pequena gentileza, tão barata de me enviar um pouco mais de cortesia.. Clientes podem demitir todos de uma empresa, simplesmente gastando seu dinheiro em outro lugar.

Acorda brasil.

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