sábado, 29 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO....

O Ano termina, e nasce outra vez...

Parece que foi ontem que estávamos comemorando a virada de 2011/2012, como passou rápido não??
Bom, os dias continuam com as mesmas 24 horas e os anos ainda tem 12 meses, mas por que temos a sensação de que os anos passam cada vez mais rápido? Bom a explicação mais lógica é que temos feito sempre as mesmas coisas, levantamos nos mesmos horários, nos dirigimos ao trabalho sempre pelo mesmo caminho, fazemos quase sempre a mesma coisa durante os dias...retornamos pelos mesmos caminhos a nossa casa...enfim, já parou para pensar no quão repetitivo é a nossa vida?  Muitas vezes não viajamos, não passamos momento mais agradáveis ao lado das pessoas que amamos, com a desculpa de estar sempre sem dinheiro não aproveitamos os pequenos momentos da vida, e quando vemos já estamos no fim do ano de novo, quando vemos já estamos com 20, 30 40 anos...
Chegamos ao fim de 2012 e é hora de fazermos um pequeno balanço de tudo de bom que vivemos, e de tudo o que passou. O que podemos fazer de diferente neste ano que vai nascer? que locais podemos visitar? quais viagens podemos fazer? 
Não importa tudo o que passou, o que realmente importa é qual é o seu plano para o futuro? O que você preparou para 2013 e o que você espera deste ano novo..
Cuidemos melhor de nossas vida, cuidemos melhor de nossa saúde, pratiquemos exercícios,faça caminhadas, ande de bicicleta e deixe seu carro mais em casa, visitemos mais amigos, sorria mais do que você sorriu este anos, note que tudo isso que citei não envolve necessariamente dinheiro então não temos mais desculpa.
Quero que você pense também que tantas pessoas ficaram com medo do fim do mundo em 2012 e nem perceberam que o mundo esta acabando a cada dia quando desperdiçamos águas, jogamos lixo nas ruas, causamos queimadas etc...

Pense em todas estas mudanças para 2013, e que o seu e o meu ano novo seja abençoado por Deus, com muita saúde, muita paz a nós e as nossas famílias, e não exagere nas comemorações de fim de ano!
Pois:
A vida é um palco de teatro que não admite ensaios. Por isso, cante, chore, ria, antes que as cortinas se fechem e o espetáculo termine sem aplausos.
Charles Chaplin 


UM FELIZ ANO NOVO A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/