domingo, 18 de março de 2012

Evangelho do dia Jo 3, 14-21 "Nicodemos conversa com Jesus"



Olá amigos, paz e bem!!


No Evangelho deste final de semana, vemos Jesus conversando com um homem chamado Nicodemos, este gostava de Jesus, mas era uma pessoa que tinha muito medo, por isso sempre conversava com Jesus a noite. Jesus o acolhia como acolhia a todos os outros.

Estamos diante da conclusão do diálogo de Jesus com Nicodemos. O evangelista João – citando a passagem do Antigo Testamento em Números 21,9 – recorre ao simbolismo da serpente de bronze, a qual, pela fé, libertava das mordidas mortais das serpentes do deserto, para aplicá-lo à fé em Jesus pelo qual se tem a vida eterna.

Jesus é a “nova serpente de bronze” que, ao invés de morder e matar, nos traz a cura. Sua “mordida” elimina, de uma vez por todas, as mordidas da serpente que conquistou Adão e Eva, acarretando a morte para toda a humanidade.

Jesus é Aquele que nos atingiu com compaixão, ternura, perdão, misericórdia e o amor de Deus, Seu Pai. O Seu plano é que o pecador se arrependa e possa viver.

O plano central desta leitura é quando Jesus diz:

-
Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

e ainda:

-Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus

Nesta quaresma, Deus tem constantemente nos chamado à conversão, precisamos nos sentir amado por Deus, precisamos sentir todo este amor que Jesus demonstrou por nós ao aceitar a sua morte na cruz.


Você tem vivido este amor? você tem se sentido amado por Deus?


Peçamos a Deus neste dia que derrame sobre nós o teu Espirito Santo, que abra os nossos olhos e nossos corações e que possamos crer realmente de todo nosso coração e de toda a nossa alma, que Jesus Cristo é o Filho de Deus.

Um grande abraço a todos e tenham uma excelente semana!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/