segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Que tipo de músicas você tem ouvido...?

Olá amigos, 

Neste últimos dias tenho observado um número muito grande de músicas que tem sido lançada nas rádios, tvs ou na internet. A cada dia que passa vemos o lançamento de uma música diferente, felizmente ainda a maioria são músicas com letras decentes, passíveis de ouvirmos com a família toda. Mas você já parou para pensar em quantas músicas tem tocado em nossas rádios que possuem letras que beiram o absurdo? Músicas com letras que não é possível escutar em conjunto com as nossas famílias, como nossos avós. As rádios tem cada vez mais se tornado repetitivas com relação as músicas que são tocadas, sei lá talvez tentando atender aos interesses das grandes gravadoras,  mas será que é isso que realmente gostaríamos que  nossos filhos escutassem? 

Infelizmente não estou aqui para falar em ritmos, pois em todos os gêneros musicais as letras tem se tornado um pesadelo para as famílias.

Não sei precisar onde erramos, mas parece que estamos anestesiados, ouvimos mas não entendemos, achamos que tudo que acontece ao nosso redor é normal, e ainda culpamos a modernidade dizendo que nossos avós é que eram atrasados, vejam o absurdo que chegamos. Antigamente as músicas que se ouviam era o sertanejo raiz, que sempre traziam uma letra com estória que quase sempre nos emocionavam, grandes bailes com as "festas de arromba",  ou mais recente com "whisky a go go" ou até mesmo os romances " no escurinho do cinema", vejam meus amigos, e tentemos descobrir em que parte deste maravilhoso tempo nós nos perdemos,  a infância de muita gente que está lendo agora e se lembrando de "não se reprima" dos menudos, ou até mais recente "lua de cristal" da xuxa ou tantas outras... Como era belo este tempo. Amigos sei que não podemos generalizar e que ainda hoje existem muitas músicas maravilhosas, e que ainda são a maioria, porém eu não consigo me calar quando escuto no rádio algo deste tipo " eu vou pegar você e tam tãe tãe", ou "mais raparigueiro, mais cachaceiro do que eu só papai", gente que absurdo é isso? será que realmente nossos ouvidos escutam mas nossos corações e nossas mentes estão tapados? Muitas de nossas crianças hoje em dia não veem a hora de comprar um celular para andar com eles na mão com som alto e na maioria das vezes escutando funk, ai eu pergunto, senhores pais. vocês já prestaram atenção nas letras das músicas que seus filhos tem ouvido? Não quero meus amigos generalizar com nenhum tipo de ritmo ou gênero musical, mas se perguntem o que Deus acha de tudo isso, ou o que seu avô acha de tudo isso, e se a resposta for de que eles teriam vergonha de escutar tal melodia é hora de revermos nossos conceitos. Finalizando este artigo de hoje, quero realmente que todos nós possamos refletir no que temos ouvido, no que tem entrado em nossas casas. No barulho nosso coração fica agitado e não conseguimos escutar Deus, no silêncio nosso coração se aquieta, assim podemos entender os planos de Deus.


 Hoje a humanidade não sabe mais se manter em silêncio, note que você assim como eu, tem o hábito de entrar em casa e ligar alguma aparelho de som, tv, ou até mesmo o computador, o até mesmo ao entrar no carro muitas vezes ligamos o rádio antes mesmo de liger o carro, é ou não verdade?
lanço neste dia de hoje um desafio, busque o silêncio,  busque prestar mais atenção no que está ao seu redor, e quando ouvir músicas, prestem atenção nas letras, e não deixe que qualquer tipo de música entre em sua casa, entre em sua vida...

Espero que você reflita um pouco em tudo isso...

Que Deus nos abençoe e a todos uma excelente semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/