domingo, 25 de setembro de 2011

Evangelho do dia, MT 21, 28-32

Olá Amigos, Paz e Bem!!!


No Evangelho deste final de semana, vemos uma parábola que é exclusiva do Evangelista Mateus, não a encontramos em nenhum outro Evangelho. Jesus conta a parábola dos dois filhos, em que o Pai mande fazer um serviço, o primeiro diz que não, mas depois se arrependeu eu foi trabalhar nas vinhas, o outro filho diz ao Pai, sim senhor, mas depois muda de ideia e não vai mais. Gostaria de fazer uma rápida reflexão dizendo, quantas vezes nós temos nos comportados como o filho mais novo? Vamos à igreja, ao grupos de oração, aos cultos, ás missas, e na hora da oração nos "entregamos" a DEUS, chegamos até cantar aquela música." Aonde mandar eu irei..." Mas ao sairmos da igreja mudamos de ideia, voltamos atrás. Quero que você pense nisso! Quantas vezes nos preparamos para irmos à missa no período da noite, mas um programa de TV, um jogo de futebol, um churrasco com amigos nos fazem mudar de ideia?


Quero deixar uma mensagem escrita pelo Pe Virgilio, ssp.

Jesus contesta nosso cristianismo feito apenas de palavras, porém vazio de conteúdo. Efetivamente e com muita frequência a vida que levamos ao longo da semana, desmente nossas domingueiras profissões de fé. Nossas ações contradizem o batismo que um dia recebemos, muitos dos "sins" que dizemos não passam de "nãos" mascarados. Mas afinal, que valor tem um cristianismo feito de falsos sins, e de promessas não mantidas? E para que serve nossas discussões acerca da caridade e do amor cristão, incapazes de reverter a situação de miséria, injustiça e violência em que a sociedade continua debatendo?
Alguém já disse que o verdadeiro Cristianismo requer um décimo de inspiração e nove décimos de transpiração, ou seja, um décimo de oração e nove décimos de suor. Um pouco de contemplação multiplicaria nossas forças, ajudar-nos-ia a sair do clube dos que dizem e não fazem, e nos inseriria entre aqueles que não dizem, mas fazem, neste caso, com certeza o mundo seria muito melhor.                                                                                       


E para finalizar, quero que você medite nessa foto, pois é assim que DEUS nos trata. Ele cuida de nós independentemente dos nossos pecados, e erros cometidos, cabe a nós nos achegarmos até DEUS, com o coração aberto e sincero, e aprendermos a vivenciar o amor de DEUS...


Pense nisso e que DEUS abençoe a você e sua familia.



É assim que Deus faz com quem procura abrigo Nele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/