sábado, 17 de setembro de 2011

Evangelho do dia, MT 20, 1-16a

Olá amigos, paz e bem!!


No Evangelho deste final de semana, Jesus está nos trazendo uma parábola onde Ele nos revela que a justiça de DEUS não é igual a justiça dos homens. Ele nos conta sobre o dono de uma vinha que, no tempo da colheita sai  pela cidade atrás de operários, sai as sete horas da manhã, ao meio dia, as três da tarde e também as cinco, Ele combina de pagar uma moeda de prata para o operário que começou trabalhar as sete e combina também uma moeda de prata para aquele que começou trabalhar as cinco da tarde, ou seja, trabalhou menos. Poderíamos dizer que este dono da vinha até haveria perdido dinheiro desta forma, mas não podemos dizer que Ele foi injusto.


Bom, o Dono da vinha é DEUS, a plantação podemos dizer que é o mundo em que vivemos, e os operários somos todos nós, e que cada um de nós recebe um  chamado. A justiça de DEUS nos mostra que Seu reino é para todos em igualdade, que DEUS não faz distinção de pessoas, e nem de tempo de vida ou de trabalho. DEUS fará um julgamento justo para com todos nós, não importa se vivemos 100 anos, 50 anos, 10 anos, ou até mesmo, 1 mês.


Nós muitas vezes somos injustos,  julgamos com imparcialidade, e não temos juízo perfeito, quantas vezes reclamamos e nos revoltamos quando vemos um preso que cometeu tantos crimes se arrepende de seus crimes e convertes, arrependendo de seus pecados, achamos no direito de reclamar e achar que esta pessoa não teria direito de se arrepender. Felizmente DEUS não julga como nós. DEUS é JUSTO!


Neste dia, peçamos a DEUS a graça de também nós sermos justos em nossos pensamentos, nossos julgamentos. Lá no seu trabalho, na sua casa, na escola ou em tantos outro lugares em que frequentamos, que a garça de DEUS nos faça agir com justiça.


DEUS abençoe a todos e tenha uma excelente semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/