sábado, 20 de agosto de 2011

Evangelho do dia, Lc 1, 39-56





Olá meus amigos, Paz e Bem!!!


A riqueza que o Evangelho nos traz neste dia é muito grande... uma pena que não poderei escrever tudo aqui, poderia escrever quase um livro. Vamos nos atentar aos fatos, Maria, ao saber que havia alcançado graça diante de DEUS e que conceberia a um filho pela luz do Espirito Santo, primeiramente ACREDITOU!!!. Maria estava prometida em casamento a um homem chamado José, sabemos que os casamentos na época era diferentes do que vemos hoje, Maria já estava "casada" com José, mas o homem vai construir a casa enquanto a mulher volta para a casa dos pais para preparar o enxoval. a Virgem Maria acreditou nas palavras do anjo. Além disso Maria, mesmo grávida levantou-se e foi até a casa de sua prima Isabel, disposta a ajudá-la. A Palavra de DEUS nos diz que Isabel ao ouvir a saudação de Maria, a criança estremeceu em seu ventre e Isabel ficou cheia do Espirito Santo e exclamou em alta voz: " Ave cheia de graça, bendita és tu entre todas as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre"e continuou " Quem sou eu para vir até mim a Mãe do meu Senhor".
Maria, exemplo de confiança em DEUS, exemplo de humildade, exemplo de perseverança. A partir da fé de Maria, DEUS providenciou tudo o que ela precisava para que o plano de DEUS se realizasse.
Possamos nós, também hoje, acreditar nas promessas de DEUS, acreditar que DEUS é por nós, e assim como a virgem Maria, possamos entoar um cântico de alegria:
Minha alma glorifica ao Senhor, 47 meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, 48 porque olhou para sua pobre serva. Por isto, doravante todas as gerações me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 49porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. 50 Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. 51 Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. 52 Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. 53 Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. 54Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, 55 conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre. 56 Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois voltou para casa. 57 Completando-se para Isabel o tempo de dar à luz, teve um filho. 58 Os seus vizinhos e parentes souberam que o Senhor lhe manifestara a sua misericórdia, e congratulavam-se com ela".


DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/