terça-feira, 17 de março de 2015

Pra que protestar?


Neste último domingo, dia 15/03 fiz uma coisa que para mim havia sido inédito, fui às ruas protestar, juntamente com milhares de pessoas no Brasil inteiro e no mundo.

Confesso ter sido algo extremamente novo para mim, visto que sempre fui contra as manifestações justamente por causa da "baderna" causada por algumas pessoas, brigas e violência por parte de outras...

Mas o que se viu neste final de semana foi em geral um protesto pacífico, assim como em geral também já havia sido pacífico o manifesto realizado na sexta feira (13/03) que embora algumas pessoas alegavam ser em prol da Petrobrás, foi claramente uma manifestação em apoio ao governo atual.

Bom mas e por que protestar?

Segundo o dicionário protestar significa reclamar, dar demonstrações de repulsa ou revolta com alguma coisa, entre outras. 

Infelizmente algumas pessoas em nosso país não entendem nada sobre política, não se interessam em saber, não assistem a jornais ou procuram informações pertinentes ao assunto, e assim muitas vezes vão para as ruas sem nem saber o que está acontecendo ,seja protestos a favor ou contra o governo. 

Protestar apenas por que a gasolina ou a energia subiu não é exatamente o melhor motivo para os protestos, é preciso ser coerente, saber o que se está fazendo, pelo que está lutando.

Ir para as ruas apenas para pedir a "cabeça" da atual presidente de nosso país não vai resolver as coisas, pois outro presidente virá, e a outra metade do país também sairá às ruas pedindo "impeachment" e assim sucessivamente.

Se faz necessário o brasileiro ir para as ruas para demonstrar sua insatisfação com o governo atual, demonstrar a direção de nosso país que não estamos felizes com os rumos tomados, demonstrar a nossa presidente que ela errou sim no passado com gastos excessivos, e depois mentiu na eleição para alcançar a vitória.

Mas é necessário também mostrar à câmera dos deputados e aos senadores que estamos de olhos abertos nas ações por eles cometidas, e que não adianta somente jogar a bomba nas mãos da presidente, mas que eles tem também muita responsabilidade ou culpa pela situação atual de nosso país, que já não vem bem a anos.

Àqueles que estão contra o governo tem que protestar sim, mas com coerência, sem levantar falsas verdades e sabendo o que estão falando, para não dar margem para as pessoas que estão a favor do governo.

E àqueles que estão a favor do governo devem sim, se acham que o país está bom, manifestar a sua posição, mas parem de levantar mentiras dizendo que a "elite" branca é que estava protestando, dizendo que são os ricos que foram para as ruas, dizendo isso e aqui...e em alguns casos do montagens em redes sociais para denegrir a imagem das pessoas que estavam protestando, parem de alegar que a luta é de ricos contra pobres, de negros contra brancos.

Afinal de contas, o protesto contra o governo foi realizado em um domingo, para não atrapalhar as pessoas de bem durante a semana, diferente do protesto realizado a favor do governo em uma sexta feira em nossas já caótica cidades.

BASTA!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/