sexta-feira, 11 de abril de 2014

As desculpas que criamos!!


Você já parou para pensar em quantas desculpas criamos no dia a dia?

Desculpas para justificar atrasos em nossas tarefas, desculpas para não ir à escola, à faculdade. Desculpas para não ir à casa de um parente ou de um amigo...desculpas para fugir de nós mesmo.

Quando o assunto é igreja as coisas não são diferentes, e por vezes "inventamos" mais e mais desculpas.
Faltamos à missa ou ao culto no período da noite por que temos visitas em casa, por que é "longe", por que não tem ônibus para voltar para casa, por que termina tarde, por que estamos muito cansados devido a "correria" do dia, ou até mesmo  por que tem a final do campeonato e seu time preferido vai jogar...sabe como é né?

Por vezes faltamos com a nossa obrigação religiosa no período da manhã por que é muito cedo, onde já se viu acordar cedo no domingo, ou por que estaremos cansados devido a uma noite mal dormida, ou até mesmo a desculpa de terminar muito perto da hora do almoço e com certeza não dará tempo.

Quantas desculpas criamos no dia a dia? quantas desta desculpas já fizeram parte de seus pensamentos?

Mas já parou para pensar que Deus vê todas as coisas? Que conhece o coração de cada ser humano? Que sabe tudo o que se passa na vida de cada um?
A quem queremos enganar?
Precisamos começar a cumprir um pouco melhor o nosso papel de cristão. Precisamos buscar a Deus enquanto podemos achar ( Isaias 55,6), Precisamos se achegar a Deus para que Ele se achegue a nós (Tiago 4,8).

Para nós católicos estamos vivendo o "Tempo da Quaresma" e entraremos neste domingo na "Semana Santa", e quantos de nós sequer iremos à igreja neste período? quantos de nós "criaremos" uma desculpa para não participarmos das celebrações desta semana tão especial?

Pare e pense...a quem estamos enganando?

Procure conhecer a programação de sua Igreja, viva intensamente este momento em que Jesus deu a sua vida por nós, medite, ore, se arrependa, busque a Deus.

VIVA INTENSAMENTE CADA MOMENTO.

Desejo a todos um excelente final de semana e uma Semana Santa com um profundo encontro com Deus para cada um de nós! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/