sábado, 21 de julho de 2012

O que é um amigo??




Algum dia você já parou para pensar no que é um amigo? ou o que é uma amizade?

Na internet encontramos várias definições para tal tema, no dicionário "Michaellis" encontramos a definição apreciador, aliado, dedicado...e para a palavra amizade encontramos a seguinte definição: "sentimento de amigo, afeto que liga as pessoas"...

Bom, neste último dia 20 de julho, comemoramos o dia do amigo, existe algumas controvérsias de como surgiu o dia do amigo, mas todas concordam que foi no mesmo dia em que o homem chegou à lua. Passado algumas explicações, quero convidar a você refletir, quem é o seu melhor amigo (a)? quem são seus melhores amigos (as)? O que você tem feito por estas pessoas? Você já parou para pensar que um dia podemos nos separar, por um casamento ou por uma oferta de emprego em outras cidades, em outros estados ou até mesmo país? Existem um texto de Fernando Pessoa que relata justamente isso, "Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos..."

Será que realmente estamos aproveitando bem os nossos bons momentos? estamos fazendo destes momentos inesquecíveis?
Enfim, acredito que amigo é um termo inexplicável em palavras, e que cada um tem a sua definição especial, mas todos concordamos que amigos de verdade não são exatamente àqueles que passam a mão na cabeça, aqueles que concordam com tudo mas sim aqueles que cobram, que nos dão uma dura quando necessário, aqueles que nos corrigem quando estamos errados, que puxam as nossas orelhas...
Que todos nós possamos pensar em quem realmente são os nossos amigos, e possamos dar valor realmente nas pessoas certas, naquelas que estão do nosso lado e são pessoas do bem.
Lembrando sempre que o nosso melhor amigo e aquele que nunca nos desamparará se chama Jesus Cristo, amigo verdadeiro que caminha sempre conosco, não importa o quão difícil seja a nossa caminhada.

Para Encerrar deixo mais uma pequena mensagem para que você reflita no que é a amizade:

O que vale um AMIGO!


Autor: desconhecido

O que é um verdadeiro amigo:
Disse um soldado ao seu comandante:
-"O meu amigo não voltou do campo de batalha. Meu comandante, solicito autorização para ir buscá-lo."
Respondeu o oficial:
-"Autorização negada!" "Não quero que você arrisque a vida por um homem que, provavelmente, está morto!"
O soldado ignorando a proibição saiu e uma hora mais tarde voltou mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.
O oficial estava furioso:
-"Eu não lhe disse que ele estava morto?!"
-"Diga - me, valia a pena ir até lá para trazer um cadáver?"
E o soldado, moribundo, respondeu:
-"Claro que sim, meu comandante!
Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e disse-me:
        - Tinha a certeza que virias!"

"Um amigo é aquele que chega quando todos já se foram."                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/