domingo, 5 de fevereiro de 2012

Evangelho do dia Mc 1, 29-39 "O Evangelho é para todos"


Olá amigos, paz e bem!!

No Evangelho deste domingo, vemos Jesus fazendo diversas curas, uma delas a cura da sogra do apóstolo Pedro, e ao ser questionado onde Ele estava pois todos O estavam procurando Jesus apenas responde:

- “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”

Isso deixa muito claro que Jesus veio para todos os povos, e não somente para os Judeus, Jesus veio para ensinar a toda a civilização humana. veio chamar a todos a se tornarem e herdeiros da salvação, por isso meu amigo, sinta-se amado por Deus, e eleito de Cristo, pois Jesus morreu e ressuscitou por mim e por você.

É muito salientar falar do Evangelho, mas hoje vejo a necessidade de comentar também a segunda leitura, que é a primeira carta de São Paulo aos coríntios, capitulo 9,16-19.22-23, onde o apóstolo Paulo nos ensina que evangelizar é uma necessidade, e não um motivo de glória. paulo fala da alegria em ser um evangelizado e ainda nos ensina como fazer. Sabem , as vezes nos mesmos comentamos que evangelizar é para os padres, bispos, pastores, e ainda questionamos dizendo onde poderiamos evangelizar.

Paulo nos mostra que é preciso ser fazer fracos para conquistar os fracos e necessário se fazer tudo em todos e sabe o que isso quer dizer? que precisamos falar de Jesus em nosso trabalho, em nossas escolas, em nossas casas, não devemos ter vergonha de falar de Jesus em todos os ambientes onde estivermos, seja ele qual for. e Paulo termina a primeira frase dizendo?

-AI DE MIM SE EU NÃO EVANGELIZAR"

Que possamos nesta reflexão trazer para o nosso dia de hoje e rever tudo aquilo que temos feito, se bom, continuemos, mas se não for agradável a Deus, precisamos parar e repensar os nossos caminhos.




Desejo a todos uma excelente semana e que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER SABER O EVANGELHO DO DIA???

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/